Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

Livros Lidos, Livros Vividos

Já escrevi sobre ler livros e vivê-los. Nem todos os livros merecem ser lidos, mas dentre os que merecem, alguns demandam um extenso diálogo entre leitor e autor, um profundo processo de auto-análise, uma significativa mudança cognitiva e, por fim, uma verdadeira reinvenção de si mesmo através de um longo e árduo processo que pode certamente durar vários anos - é que estes livros não foram escritos para serem lidos, mas sim vividos. 

Viver livros é sempre um grande — porém recompensador —  desafio intelectual e psicológico, porque demanda capacidade intelectual, amor pela sabedoria e sobretudo coragem para se iniciar um longo a árduo processo que, se por um lado pode elevar o indivíduo à novas esferas intelectuais e espirituais, por outro pode transformá-lo de maneira imprevisível. 

Abaixo, uma página de um livro que certamente merece ser vivido. A leitura do Zhuangzi não é fácil, e vivê-lo foi um processo que durou vários anos - certamente um dos grandes desafios por mim já enfrentados. Agora, findo o processo, não preciso mais viver o livro, porquanto, incorporado à minha própria existência, é ele que me vive. 

IMG_0811.jpg

 

 

 

 

 

Coragem Intelectual

Idiotas, Porém Chiques