Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

Manipulação Psicológica

Semana passada participei de uma mesa redonda em um programa da rádio BandRio. Nele, discuti brevemente a técnica da estratégia chinesa conhecida como  "a tranca psicológica", técnica de manipulação psicológica que visa evitar o racional da pessoa a quem se deseja manipular e estabelecer com ela uma conexão emocional ou psicológica. A técnica é importante porque a conexão psicológica ou emocional é  sempre muito difícil de ser quebrada.   Expliquei ainda que creio que o fato de uma parcela da população ainda apoiar o PT  se deve, em grande parte, à utilização desta técnica por Lula, que, mesmo sem entender de estratégia chinesa, de bobo não tem nada. Assim, penso que a conexão que o PT criou com aqueles que o apoiam não é intelectual ou lógica, mas sim psicológica e emocional. E a prova disso está no link abaixo, que descreve o choro do vice-lìder do governo na Câmara, o deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE), durante a votação do impedimento da Presidente.

Este é o espantoso poder da estratégia aplicada à manipulação das pessoas. Tudo estará descrito em detalhes em meu livro, que espero seja lançado ainda este ano. 

Segue o link: http://veja.abril.com.br/noticia/brasil/o-choro-do-lider-do-governo-no-congresso

O Pensamento Crítico se Aprende

Aleister Crowley Chegou Perto