Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

A Nova Intelectualidade

Atualmente passou a ser moda o sujeito se vitimizar; trabalhar duro em busca de um objetivo pensado e definido está se tornando démodé. Há vantagem nessa inversão de valores? Quem sabe.

Ontem, fazendo uso de sua monstruosa capacidade intelectual, o ator -e por conseguinte pensador e intelectual- Criss Rock comentou que seu colega, Leonardo Di Caprio, recebe bons papéis, mas Jammie Fox não. O argumento de nosso grande pensador, um dos muitos bastiões da nova intelectualidade de papel que teima em nos assombrar, parte da premissa de que DiCaprio obteve melhores papéis por ser branco. O fato de DiCaprio ser um ator muito superior a Fox deve ter passado pela cabeça de Rock, mas como é praxe na nova intelectualidade, deve ter sido sumariamente ignorado.

Tendo feito então esta breve observação acerca deste interessante fenômeno de imbecilização social, não me furto a pensar como o conceito do Caminho (Dao) se encaixa nisso tudo. Este será o tema de meu próximo artigo a ser publicado ainda esta semana. Note, caro leitor, que a questão aqui não é como a realidade se encaixa no conceito do Dao, mas sim como o Dao se encaixa na realidade. Mais explicações no próximo artigo.

 

 

A Máscara Social, a Arte Marcial Chinesa e o Bem da Nação.

É tudo mentira