Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

É tudo mentira

Eu abordo o pensamento clássico chinês -e inclua-se aí as idéias do que futuramente viria a ser conhecido como Daoismo- do ponto de vista de sua utilização. Ou seja, estudo objetivando a utilização prática do pensamento clássico na vida real - a mera pesquisa literária ou teórica não me interessa. Justamente este aspecto tem me apresentado três questões que são tão interessantes quanto pertinentes. São elas:

1. Qual será, no que diz respeito à minha pessoa, o destino final de minhas práticas mentais e espirituais? A violência da loucura ou a paz da libertação? Será que uma pode ser sem a outra?

2. Sou um imbecil que esconde-se por detrás de idéias e teorias obscuras para explicar seu próprio fracasso ou um iniciado nos mistérios da mente e do espírito e que, recentemente, tem alcançado novos e mais altos patamares espirituais?

3. É tudo mentira?

A Nova Intelectualidade

O problema da loucura