Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

Rompendo com a realidade

A prática da meditação não prevê qualquer método, ainda que permita algumas poucas orientações para que o praticante  a contextualize em relação a sua própria realidade. 

Ao meditar outro dia qualquer, minha mente, ao mesmo tempo agente implementador e receptor de forças ainda pouco compreendidas, transportou-me à um determinado local que existia em lugar algum. Nele nada havia , ainda que a semente de tudo lá germinasse em constante possibilidade. Por lá viajei, sem rumo, cruzando um espaço que ainda não era, envolto  em uma bolha que não podia ser, em uma velocidade tão freneticamente lenta que confunde a mente e cala a palavra. E foi assim que, vagando pelas terras que são sempre proibidas ao neófito, pois que levam somente aos portões da mais doce e violenta loucura, contemplei o vazio da semente universal, o início e o fim de tudo aquilo que nunca existiu.

Abri os olhos; havia voltado.  

Você já foi?

A flauta celestial