Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

Auto-Escravização

A direita, amparada intelectualmente pelos valores do Cristianismo e pela medida da moral que acredita conhecer com absoluta exclusividade, critica a esquerda e argumenta que existe um plano comunista de dominação mundial que deve ser combatido sob o risco da sociedade adentrar uma era de escravidão e  depravação moral;  a esquerda, sustentada pela possibilidade utópica da permissibilidade absoluta e pelo sonho da liberdade individual, abomina a direita e afirma que aquela executa um plano mundial de escravização dos mais humildes; ambos se consideram salvadores da humanidade e detentores de verdades individuais e coletivas.

Inserido dentro desse universo de discórdia, falsas certezas e soberba intelectual, o indivíduo vive —ao contrario do que imagina— passivamente a mercê de suas próprias emoções, que, dia após dia, assolam sua existência. Dor, prazer, ódio, simpatia, felicidade e angústia apresentam-se em constante e mórbido revezamento, provocando reações indesejadas e afastando o indivíduo de seu caminho único e natural. 

Escravo de suas próprias emoções este indivíduo passa a encontrar sentido na vida somente através da disputa e da discussão; nada mais lhe dá prazer ou contentamento que não provar seus argumentos e negar o argumento dos outros. Provar e negar tornam-se tanto objetivo como modo de vida.

Qual  o sentido em se viver assim? 

A Vitória de Donald Trump

Viagens