Baseado em Toronto, Canadá, Tadzio goldgewicht é um sinólogo especialista em pensamento chinês clássico, chinês arcaico e na arte marcial do Xingyiquan. Atua como professor e consultor.

Feliz ano novo - devaneios e desejos

Inicia-se mais um ano e, como é de praxe, esperanças são renovadas. Imbuído por este espírito arrebatador, resolvi compartilhar alguns devaneios e umas poucas aspirações que me parecem relevantes. 

Desejo que cada um de nós entenda o poder que tem nas mãos enquanto ente social e político. Desejo que cada um de nós compreenda que somente a atuação nas esferas social e política poderá ensejar qualquer tipo de resultado mais vantajoso à nação. Desejo que cada um de nós perceba que tem a obrigação moral de atuar, cada qual em sua própria capacidade, para construir um país melhor, mais digno e justo. Desejo ainda que o povo brasileiro abandone a sua indolência imanente e abrace um novo paradigma, criando uma realidade na qual abandone sua condição de vítima passiva do vampirismo daqueles a quem o bem da nação pouco ou nada significa. Desejo que o nosso povo entenda que não somos meros agentes passivos - parte quase morta de uma corrente nefasta e deletéria que parece assombrar o nosso país - , mas sim salvadores e carrascos de nós mesmos, e que nada pode nos ser imposto a não ser através de nossa própria complacência. 

Desejo muito, bem sei. Ainda assim, desejo.

Aonde você vai?